Atenção estudante estrangeiro no Canadá, o ministro da imigração tem uma mensagem para você: não podem ficar todos
O Canadá está revendo a quantidade de vistos de longo prazo que concede a estudantes estrangeiros, ressaltando o desejo do governo de desacelerar a imigração e o crescimento populacional.
Autoridades federais e provinciais vêm discutindo como adequar a demanda do mercado de trabalho aos estudantes internacionais, disse o Ministro da Imigração, Marc Miller, em uma entrevista ao Bloomberg. Embora o Canadá tenha usado durante anos as universidades e faculdades para trazer imigrantes educados e em idade de trabalhar, os vistos de estudo não devem implicar em uma garantia de residência ou cidadania futura, disse ele.
"Essa nunca deve ser a promessa. As pessoas deveriam vir para cá para se educar e talvez voltar para casa e levar essas habilidades para seu país", disse ele. "Esse nem sempre foi o caso recente."
O primeiro-ministro Justin Trudeau tem enfrentado uma pressão cada vez maior sobre o aumento do custo de vida, a intensa competição por moradias escassas e o aumento do desemprego. No início deste ano, o Canadá impôs um novo limite para o número de vistos de estudantes internacionais que emite - está projetando menos de 300.000 novas permissões de estudantes este ano, em comparação com cerca de 437.000 no ano passado.
Agora, as autoridades estão examinando quem, dentre esse grupo de estudantes, deve permanecer no país após o término dos estudos.
O Canadá precisa fazer um trabalho melhor para garantir que os empregos dos estudantes internacionais sejam compatíveis com os estudos que eles realizaram, disse Miller. Há uma conversa...
Saiba Mais