Após paralisações e transtornos na rede TTC causadas por 7 vazamentos hidráulicos só em 2024, análise forense será solicitada
A Toronto Transit Commission (TTC) afirma que o vazamento de fluido hidráulico que causou a paralisação parcial de 12 horas do metrô na Linha 2 no início desta semana ocorreu outras sete vezes este ano em toda a rede de trânsito.
O CEO da TTC, Rick Leary, está solicitando uma análise forense para verificar o que está causando esses vazamentos nos vagões de trabalho.
“Tenho algumas preocupações e inquietações reais”, disse Leary em uma reunião da diretoria.Nos últimos cinco anos, o TTC teve 10 vazamentos hidráulicos, o que contrasta fortemente com os sete vazamentos deste ano em um período de cinco meses - três somente nesta semana.
“O que me preocupa é a frequência desses vazamentos e como eles ocorreram. Por exemplo, como uma mangueira reforçada com trança de aço vazou? Acho isso muito intrigante", disse Leary na reunião da diretoria.
Leary tem enfrentado algumas perguntas difíceis, inclusive por que demorou tanto para que essas informações fossem apresentadas e por que não houve uma melhor comunicação por parte do TTC quando ocorreu a paralisação.
“Por que só agora estamos tendo essa apresentação, um anúncio sobre uma investigação forense, depois que algumas das piores coisas que poderiam ter acontecido, aconteceram”, disse o conselheiro Josh Matlow.
Leary disse que decidiu trazer um especialista forense para “dissecar, realmente investigar, o que poderia causar esses problemas. "Há algumas mangueiras com as quais não estou tão familiarizado depois de 40 anos nesse negócio. Vamos descobrir o que está acontecendo”.
O CEO do...
Saiba Mais