Image

Ministério da Saúde de Ontário sugere não estar preocupado com 'oferta reduzida' de médicos na província e gera revolta

Imagem não definida
 
O recrutamento e a retenção de médicos em Ontário “não são uma grande preocupação”, sugere o Ministério da Saúde nos argumentos que está apresentando na arbitragem com a Ontario Medical Association (OMA) sobre a remuneração dos médicos.



O argumento da província surge em um momento em que a OMA, que representa os médicos de Ontário, tem alertado repetidamente que mais de dois milhões de residentes não têm um médico de família e milhares de empregos de médicos não estão sendo preenchidos.



A província está em meio a negociações com a OMA para o próximo Physician Services Agreement (Acordo de Serviços Médicos), que determina como os médicos serão remunerados, cobrindo os próximos quatro anos.



Mas as negociações estão indo tão mal que um negociador está sendo solicitado a determinar os níveis de compensação para o primeiro ano, enquanto os dois lados trabalham no período de 2025-2028, disse um dos médicos envolvidos. 



“As coisas estão tão ruins que essa é a maneira mais rápida de conseguir dinheiro para estabilizar os consultórios dos médicos de família”, disse o Dr. David Barber, presidente da Seção de Clínica Geral e Familiar da OMA.



Os argumentos do governo em seu resumo de arbitragem provavelmente não melhorarão as relações, disse ele. “É realmente um insulto”, disse Barber.



“Os números são uma coisa, certo, mas (...) a abordagem do governo aqui é que seu resumo basicamente diz que não há nada de errado. Entendo que há uma postura, mas essa é, na verdade, uma postura bastante...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·