Ontário limitará o uso de celulares e proibirá cigarros eletrônicos nas escolas
O governo Ford está limitando o uso de telefones celulares nas escolas e proibindo o uso de vaporizadores a partir do ano letivo de 2024-25.
O ministro da Educação, Stephen Lecce, anunciou as novas medidas em uma coletiva de imprensa na manhã desse domingo, destacando-as como medidas necessárias para aumentar a segurança nas escolas e ajudar os alunos a se concentrarem nas aulas.
"Todos os pais e professores com quem falamos compartilharam o problema crescente de distrações com celulares em sala de aula durante o período de instrução, além do aumento preocupante do uso de vaporizadores nas escolas entre nossos jovens", disse ele.
"Precisamos ser ousados. Precisamos ser abrangentes. E precisamos agir com urgência hoje."
A partir do próximo ano letivo, os alunos do jardim de infância à 6ª série deverão manter os telefones no modo silencioso e fora de vista durante todo o dia letivo, a menos que explicitamente permitido por um educador, enquanto os alunos da 7ª à 12ª série terão os celulares proibidos durante o horário de aula.
"Se não obedecerem, eles serão solicitados a entregar seus telefones ou poderão ser mandados para a secretaria", disse Lecce.
"Há políticas de disciplina progressiva listadas nesse documento. Elas podem incluir até a suspensão se houver reincidência de violações"
Além disso, os sites de mídia social serão removidos de todas as redes e dispositivos da escola, e os boletins escolares incluirão comentários sobre os níveis de distração dos alunos em sala de aula.
Quebec e British...
Saiba Mais