Reabertura das escolas em Ontário tem novas regras sobre celulares
Novas regras que proíbem o uso de telefones celulares em sala de aula estão entrando em vigor nas escolas de Ontário nesta semana, mas os críticos dizem que não têm certeza de como as normas serão aplicadas ou de sua eficácia.
Em abril, o governo de Ontário anunciou um plano para padronizar as medidas sobre o uso de celulares nas salas de aula, dizendo que queria eliminar as distrações do tempo de aprendizado.
Embora a província já tivesse estabelecido certas restrições aos celulares em 2019, as novas regras definem diretrizes mais específicas que são divididas por série.
A partir da próxima semana, os alunos do jardim de infância à 6ª série deverão manter os celulares no modo silencioso e fora de vista durante todo o dia letivo. Para os alunos da 7ª à 12ª série, os celulares não podem ser usados durante as aulas. A província afirmou que os celulares só podem ser usados se forem permitidos por um educador ou se os alunos tiverem necessidades educacionais especiais ou médicas.
Embora o objetivo geral de reduzir as distrações seja bem-vindo, os sindicatos de professores dizem que precisam de clareza sobre como as regras devem ser aplicadas e de apoio para os educadores que precisam implementá-las.
"Os diretores não sabem o que isso significa. As diretorias das escolas estão em todos os lugares", disse Rene Jansen in de Wal, presidente da Ontario English Catholic Teachers Association. "Tenho professores que me ligam e estão simplesmente fora de si."
Os professores...
Saiba Mais