Image

Doug Ford diz não estar preocupado com programa de Alberta para recrutar trabalhadores especializados

Imagem não definida
 
No momento em que Alberta lança um novo programa para tentar recrutar trabalhadores especializados em comércio, especialistas afirmam que o foco deveria ser a expansão do grupo de trabalhadores em todo o país, enquanto o primeiro-ministro Doug Ford disse que não está preocupado com a perda de pessoas.



Atualmente, Alberta está oferecendo um desconto único de $5.000 em impostos para atrair profissionais especializados de Ontário e de outras partes do Canadá para a província. O programa de $10 milhões será limitado a 2.000 pessoas.



A Diretora de Pesquisa do Future Skills Center, Tricia Williams, disse que os incentivos e créditos devem se concentrar no crescimento do atual grupo de trabalhadores, em vez de caçar o que está disponível no momento.



"Seria melhor nos concentrarmos nas pessoas que já estão no pipeline. Como podemos ajudá-las a concluir os programas em que estão? Como recrutar mais pessoas para esses programas de modo a maximizar a disponibilidade total dessas habilidades", disse Williams. "O foco no recrutamento de pessoas de outras províncias e territórios é muito curto."



Ela disse que Alberta está reconhecendo que precisa apoiar as pessoas que fazem essas transições.



"Nesse caso, eles estão pensando em transições geográficas e também reconhecendo que a necessidade de profissionais especializados é realmente crítica e sensível ao tempo."



Williams disse que eles realizaram vários pilotos com diferentes organizações sobre esse tópico e descobriram que há muitas barreiras quando se trata de aumentar o número de profissionais especializados.



"O que descobrimos em...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·