Image

No Canadá, consumidores estão trocando de supermercado para aproveitar mais descontos e ofertas

Imagem não definida
 
Uma nova pesquisa descobriu que muitos canadenses estão trocando sua mercearia ou supermercado preferidos em busca de preços mais baixos.



O Agri Food Analytics Lab da Dalhousie divulgou um relatório que revelou que quase dois terços dos clientes de supermercados trocaram de loja em favor de opções mais baratas. Quando estão dentro das lojas, o relatório constatou que quase 60% dos clientes procuram consistentemente produtos alimentícios com desconto, com itens vencidos ou em liquidação no topo de suas listas de compras.



Os números surgem no momento em que muitos canadenses continuam a lutar contra o alto preço dos alimentos. Uma nova pesquisa da Leger revelou que 64% dos canadenses acham que a taxa de inflação nos supermercados está piorando.



Ao fazer compras para uma família, cada dólar conta. "Sim, com certeza. Estamos procurando ofertas", disse o comprador Sam Norwood, enquanto carregava as compras em uma loja No Frills em Stittsville.



Ele diz que o gasto de sua família com mantimentos é de cerca de $300 por semana e que ele vai até onde há economia.



"Antigamente, você só ia a uma loja. Mas agora, definitivamente, fazemos compras em qualquer lugar". disse Norwood.



Sylvain Charlebois, pesquisador canadense e professor de política e distribuição de alimentos na Dalhousie University, disse que ficou chocado com os resultados.



"Mais de 60% dos canadenses realmente trocaram de loja, sua loja principal, porque não havia descontos suficientes. Isso é muito", disse ele.



"Isso significa que as pessoas estão realmente se afastando das mercearias...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·