Polícia apreende 53 veículos roubados no Porto de Montreal
A polícia da província de Quebec e equipes especializadas apreenderam 53 veículos roubados no Porto de Montreal.
De acordo com a Sûreté du Québec, 26 contêineres foram revistados no porto, o que levou à grande apreensão. A operação policial foi realizada em conexão com a exportação de veículos roubados para o exterior, informou a polícia.
Um novo esquadrão policial misto dedicado ao roubo de veículos, a Escouade Régionale Mixte Vol de Véhicules (ERM), foi apresentado na semana passada e participou da operação. A ERM utiliza 30 recursos da SQ, das forças municipais de Quebec e da RCMP.
"Além dos investigadores da SQ e das forças policiais municipais de Quebec, a Royal Canadian Mounted Police (RCMP) e a Ontario Provincial Police (OPP) também participaram das buscas e apreensões, enquanto o Service de police de la Ville de Montréal (SPVM), a Canada Border Services Agency (CBSA) e a Montreal Port Authority colaboraram", detalhou a polícia em comunicado à imprensa.
Na semana passada, o governo federal prometeu $28 milhões em dinheiro novo para ajudar a combater a exportação de veículos roubados, dando à Agência de Serviços de Fronteira do Canadá mais capacidade para detectar e revistar contêineres com veículos roubados dentro.
Um dia antes, o líder conservador federal Pierre Poilievre realizou uma coletiva de imprensa em Montreal, onde culpou o governo Trudeau pelo aumento dos roubos de carros.
Novos números das companhias de seguros mostram que os roubos de carros em Quebec aumentaram 58% no ano passado.
Qualquer evento suspeito...
Saiba Mais