Aumento do imposto predial de Toronto será menor do que o esperado para 2024
Os residentes de Toronto não enfrentarão um aumento de dois dígitos no imposto predial em 2024.
A prefeita Olivia Chow confirmou ao CityNews que apresentará um orçamento final que inclui um aumento de 9,5% no imposto predial, o que é 1% a menos do que os 10,5% recomendados anteriormente pela equipe da cidade.
Se aprovado, o proprietário médio de uma casa em Toronto pagará aproximadamente $372 a mais de imposto predial este ano.
Um aumento de 9,5% nos impostos ainda seria o mais alto desde a fusão e eclipsaria o aumento de 7% que o ex-prefeito John Tory promoveu no ano passado.
A mudança resultará em cerca de $42 milhões em perda de receita e não se sabe de onde virá esse dinheiro ou se serão necessários mais cortes para compensar o déficit.
A cidade já estava enfrentando um déficit orçamentário de quase $1,8 bilhão.
O prefeito Chow indicou que uma das áreas em que poderia haver economias significativas é o orçamento da polícia de Toronto. O prefeito quer cortar $12 milhões do orçamento proposto de $1,186 bilhão para a polícia, mas o chefe de polícia Myron Demkiw advertiu que isso criaria um "risco inaceitável" para a segurança pública.
"Passamos por 10 anos de restrições orçamentárias - quatro dos últimos 10 orçamentos tiveram zero por cento de aumento", disse Demkiw a Mark McAllister durante uma entrevista. "Se você realmente analisar o impacto ao longo do tempo, desde 1999 a cidade cresceu em 600.000 pessoas - o Serviço de Polícia...
Saiba Mais