Canadá vai oferecer vistos de 3 anos para as famílias de canadenses em Gaza, a partir de 2024
O Canadá está implementando novas medidas de imigração, incluindo a concessão de vistos temporários para indivíduos em Gaza que sejam parentes de canadenses, bem como israelenses e palestinos que já estejam no país.
Observando que muitos canadenses estão preocupados com a segurança de seus entes queridos que estão atualmente em Gaza, o Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania, Marc Miller, anunciou nessa quinta-feira que o governo concederá vistos de residência temporária de três anos para familiares de cidadãos canadenses e residentes permanentes.
"Assim, eles podem vir para o Canadá e se reunir com seus familiares que residem aqui", disse ele, ao mesmo tempo em que advertiu que o Canadá não tem garantias quanto a novas evacuações do território controlado pelo Hamas.
Miller estima que o novo programa entrará em vigor em 9 de janeiro, prometendo que os feriados que se aproximam não impedirão o trabalho de seu departamento nesse caso.
Os membros da família elegíveis que poderão se inscrever incluem: cônjuge, parceiro de direito comum, filho, independentemente da idade, neto, irmão, pai ou avô de um cidadão canadense ou residente permanente, bem como seus familiares imediatos. Será exigida documentação, incluindo prova de relacionamento e dados biométricos.
A partir de quinta-feira, o governo federal também está disponibilizando autorizações de estudo isentas de taxas ou autorizações de trabalho abertas para familiares imediatos de cidadãos canadenses ou residentes permanentes, desde que morem atualmente no Canadá e tenham deixado Israel ou os territórios palestinos a partir de 7 de outubro.
"Os israelenses...
Saiba Mais