Agência de Fronteira do Canadá encerra brecha de “flagpoling” para portadores de visto temporário
Os residentes temporários do Canadá não poderão mais utilizar o processo de flagpoling para iniciar autorizações de trabalho ou estudo, após uma proibição da Agência de Serviços de Fronteira do Canadá (CBSA, na sigla em inglês).
Flagpoling é o processo de obtenção de visto na fronteira entre os EUA e o Canadá, nomeado em referência aos mastros de bandeira localizados nos principais portos de entrada entre os dois países.
Aqueles que estão preparando solicitações e renovações de permissões de trabalho ou estudo agora precisarão enviá-las por meio do Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC).
“Isso muda toda a experiência em termos da rapidez com que você pode obter permissões de trabalho e de estudo”, disse Chris Brown, diretor da Tudor House Immigration Services em Vancouver.
Brown disse que o flagpoling acelera “enormemente” o processo de obtenção de um visto, e a rota é aproveitada sempre que possível.
“Em minha base de clientes, sempre que podemos usar o flagpoling, nós o fazemos”, disse ele.
Os estrangeiros com maior probabilidade de serem afetados pelas mudanças são aqueles que precisam de um visto rapidamente, disse Brown, especialmente aqueles que solicitam permissões de trabalho para empregadores que precisam desesperadamente de trabalhadores.
“Se houver um empregador em B.C. e ele encontrar alguém que queira contratar, poderá passar por todos os procedimentos legais para contratá-lo e, independentemente do programa que escolher, isso pode levar meses”, disse ele.
“No final desse processo, você tem uma verificação de elegibilidade para que o candidato possa...
Saiba Mais