Permissão de estudo no Canadá: quase 1 em cada 4 estudantes internacionais não se matriculou em instituições de ensino
Um novo relatório do Statistics Canada revelou que quase um em cada quatro portadores de permissão de estudo em 2019 não estava matriculado em uma instituição de ensino pós-secundário canadense com financiamento público, apesar de ter autorização para isso.
Nas últimas semanas, a população de estudantes internacionais do Canadá, que vem crescendo rapidamente, passou a ser alvo de um novo exame minucioso e seu efeito nas escolas, na força de trabalho e em aspectos mais amplos da vida do país.
De acordo com estudos anteriores conduzidos pelo Statistics Canada, o número de estudantes que recebem permissão de estudo era cerca de 20 a 30% maior do que o número de estudantes realmente matriculados em escolas pós-secundárias com financiamento público no Canadá.
Para esclarecer melhor os efeitos da maior aceitação de estudantes internacionais no Canadá, esse estudo mais recente, conduzido pelos pesquisadores Youjin Choi e Feng Hou, tem como objetivo analisar o que esses estudantes internacionais não matriculados escolheram fazer no Canadá.
Estudantes internacionais não matriculados chegaram ao Canadá e se envolveram em outras atividades
Em 2019, um total de 717.300 alunos possuíam autorizações de estudo pós-secundário canadense. Desse número, 24% (172.152 alunos) não se matricularam em instituições pós-secundárias.
Embora possa haver uma série de razões para isso (inclusive não ter vindo para o Canadá), os dados que correlacionam o Banco de Dados Longitudinal de Imigração (IMDB) com o Sistema de Informações de Estudantes Pós-Secundários (PSIS) mostraram que quase 54,5% (93.822) desses estudantes não matriculados estavam no Canadá...
Saiba Mais