Image

'Isso não é Montreal': autoridades investigam tiroteios em duas escolas judaicas

Imagem não definida
 
A prefeita de Montreal, Valerie Plante, disse nessa quinta-feira estar "horrorizada" com os tiros disparados contra escolas judaicas e pediu calma após os últimos atos de violência contra a comunidade judaica da cidade.



"Isso é absolutamente inaceitável. Isso não é Montreal", disse Plante, ladeada pelo vice-chefe de polícia e prefeito do bairro de Côte-des-Neiges-Notre-Dame-de-Grâce (CDN-NDG), onde ocorreram os tiroteios.



"Nossos valores [são] ser inclusivos, ser respeitosos, e tem que continuar assim porque é isso que Montreal quer."



A polícia de Montreal (SPVM) confirmou que está investigando depois que duas escolas judaicas foram atingidas por tiros durante a noite.



O primeiro incidente foi relatado à polícia às 8h20, quando um membro da United Talmud Torahs of Montreal Inc. encontrou um buraco de bala em uma porta da escola. A instituição nas avenidas Saint-Kevin e Victoria inclui uma escola de ensino fundamental e médio.



Cerca de 30 minutos depois, na manhã de quinta-feira, alguém ligou para o 911 informando sobre um buraco de bala encontrado na porta da Yeshiva Gedola, uma escola judaica que também inclui uma creche. A escola fica perto do cruzamento da Vimy Avenue com a Deacon Road, a cerca de 10 minutos de carro da primeira escola.



Felizmente as escolas estavam vazias e não houve registro de feridos.



Nenhuma prisão foi feita, mas a prefeita enviou uma mensagem severa àqueles que cometeram "atos odiosos e criminosos" em Montreal: "Vocês responderão por suas ações. Não é assim que somos aqui...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2025 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·