Hospitalizações por COVID-19 no Canadá voltam a subir e hospitais já operam na capacidade máxima ou próxima dela
As hospitalizações por COVID-19 estão aumentando em todo o Canadá à medida que uma onda de infecções de outono atinge a população, de acordo com dados recentes divulgados pela Agência de Saúde Pública do Canadá (PHAC).
Os números mais recentes não são motivo de pânico, dizem os especialistas em doenças infecciosas, mas também não podem ser ignorados, especialmente com tantos hospitais no país já operando na capacidade máxima ou próxima dela.
"Não creio que haja algo inesperado no sentido de que (...) veremos um aumento da COVID-19 na comunidade quando o verão se transformar em outono, assim como vimos todos os anos desde o surgimento da COVID", disse o Dr. Isaac Bogoch, pesquisador clínico do Instituto de Pesquisa do Hospital Geral de Toronto, à CTV News.
"Então, obviamente, estamos vendo um aumento nos casos, e isso se reflete em um aumento nas hospitalizações".
O Canadá registrou um total de 10.218 novos casos de COVID-19 de 1º a 7 de outubro.
Em 10 de outubro, os pacientes com COVID-19 ocupavam 3.797 leitos hospitalares em todo o país - a maior taxa de ocupação desde o inverno passado.
Como as práticas de teste, as fontes de dados e os relatórios para o PHAC não são consistentes de uma província ou unidade de saúde pública para outra, a agência alertou que os dados podem estar incompletos.
Essa é uma das razões pelas quais Bogoch diz que os números de hospitalização precisam ser considerados com cautela e contextualizados juntamente com outros...
Saiba Mais