Governo do Canadá trabalhando para 'reprimir' aluguéis de curto prazo, como Airbnb e Vrbo; saiba mais
A vice-primeira-ministra e ministra da Fazenda, Chrystia Freeland, disse que o governo do Canadá está explorando "ativamente" as opções para ajudar as províncias a devolver os imóveis que atualmente estão alocados em aluguéis de curto prazo ao mercado de aluguel de longo prazo e aumentar o estoque de moradias em todo o país.
A afirmação de Freeland, feita nessa terça-feira em uma coletiva de imprensa conjunta com o Ministro da Indústria François-Philippe Champagne e a Presidente do Conselho do Tesouro Anita Anand, vem depois que o governo de BC anunciou sua própria legislação para fazer mudanças no mercado de aluguel de curto prazo no início dessa semana.
De acordo com a ministra, a nova legislação do governo de BC para regulamentar o mercado de aluguel de curto prazo "é um passo positivo e importante na direção certa, em uma área de jurisdição provincial".
"Sabemos que os aluguéis de curto prazo por meio de sites como Airbnb e Vrbo significam menos casas para os canadenses alugarem e morarem em tempo integral, especialmente em áreas urbanas e populosas do nosso país", acrescentou.
"É por isso que nosso governo está examinando ativamente quais opções e ferramentas existem em nível federal para garantir que mais aluguéis de curto prazo sejam disponibilizados como aluguéis de longo prazo, como casas permanentes, para os canadenses morarem".
O primeiro-ministro de BC, David Eby, anunciou a Lei de Acomodações de Curto Prazo com o ministro da Habitação da província, Ravi Kahlon, na segunda-feira. A lei triplicará as multas...
Saiba Mais