2 homens de Toronto mortos e 6 pessoas feridas em tiroteio durante festa de casamento em Ottawa
Os dois homens mortos em um tiroteio em frente a um centro de convenções no extremo sul de Ottawa eram de Toronto e estavam participando de um casamento, divulgou a polícia de Ottawa.
Equipes de emergência responderam a relatos de tiros disparados no bloco 2.900 de Gibford Drive, perto de Uplands Drive e Hunt Club Road, às 22h20 de sábado. A polícia afirma que o tiroteio ocorreu fora do Centro de Convenções Infinity. Seis outras pessoas ficaram feridas. Testemunhas disseram ter ouvido entre 20 e 25 tiros.
“Esta violência é trágica e inaceitável. É perturbadora para toda a nossa comunidade”, afirmou a polícia em um comunicado. “A polícia está contactando os líderes comunitários para garantir que as famílias das vítimas sejam apoiadas”.
Nesse domingo a polícia identificou os mortos como Said Mohamed Ali, 26, e Abdishakur Abdi-Dahir, 29. Ambos os homens são de Toronto.
Nenhuma prisão foi feita em conexão com o tiroteio e a polícia ainda não forneceu uma descrição do suspeito; no entanto, a polícia diz que não há nenhuma indicação neste momento de que este tenha sido um ataque motivado pelo ódio.
“Todos os ângulos de investigação estão sendo explorados”, disse a polícia.
O chefe da polícia de Ottawa, Eric Stubbs, disse ao CTV News que uma possível conexão com atividades de gangues está sendo “examinada minuciosamente” neste caso.
Stubbs disse que os policiais estão trabalhando para proteger e revisar todas as imagens de vigilância por vídeo do centro de convenções e de empresas próximas,...
Saiba Mais