Crime aumenta em todo o Canadá: New Brunswick é a única província onde as taxas caem; saiba mais
New Brunswick foi a única província do Canadá a registrar menos crimes relatados pela polícia em 2022 em comparação com o ano anterior, mostram dados do Statistics Canada.
O índice de gravidade do crime da agência - uma medida que inclui violações do Código Penal e outros estatutos federais - aumentou 4% em todo o Canadá em 2022. Manitoba registrou o maior aumento, com 14%, seguido por Quebec, Newfoundland e Labrador, e Prince Edward Island, todos com saltos de 6%.
Mas New Brunswick contrariou a tendência nacional, com um índice de gravidade do crime caindo 2% em 2022 em comparação com 2021.
Neil Boyd, professor emérito da escola de criminologia da Simon Fraser University, disse que é preciso olhar mais de perto o que isolaria New Brunswick de alguns dos problemas vistos em outras cidades.
"Às vezes, tendemos a pensar que o crime aumenta e diminui por causa da legislação que impomos. Mas se você olhar para a legislação que impusemos ao longo do tempo nas emendas do Código Penal, elas não têm muito impacto. É a mudança cultural que importa", explica.
O crime em New Brunswick, no entanto, não é distribuído uniformemente.
Enquanto o crime caiu em toda a província, a cidade de Fredericton registrou aumentos no crime não violento. À medida que os índices de crimes violentos caíram na cidade - roubo, extorsão, homicídio e agressão sexual - eles aumentaram para coisas como crimes contra a propriedade e drogas.
O chefe da polícia...
Saiba Mais