Governo do Canadá quer 'se livrar' de milhões de testes rápidos COVID-19 sem jogar no lixo; entenda o tamanho do 'desafio'
O governo do Canadá está com um estoque de 39 milhões de testes rápidos extras para COVID-19 e está lutando para se livrar deles sem jogá-los no lixo.
As informações constam em um memorando interno da Health Canada, obtido pelo Canadian Press por meio de leis federais de acesso à informação..
Quando a variante Omicron do vírus começou a se espalhar pelo Canadá no final de 2021, o governo rapidamente comprou testes rápidos de antígeno, distribuindo a maioria deles para as províncias.
Agora que muito menos pessoas estão se submetendo à um teste de COVID-19 fora de hospitais e outros estabelecimentos de saúde, o governo parece ter mais do que sabe o que fazer.
Facebook, Instagram e Google estão bloqueando seu acesso a notícias e atualizações do North News no Canadá? Baixe agora o APP North News gratuitamente e receba notícias em tempo real – no seu celular e na palma da sua mão – sem pagar nada por isso!
“Reconhecendo o volume de testes em andamento e o desafio de alienar essa quantidade em um período de tempo determinado, espera-se que seja necessário descartar os testes vencidos”, escreveu a equipe ao vice-ministro da Health Canada em um memorando assinado em 25 de março.
Os testes rápidos foram considerados importantes e valiosos no início de 2022, uma vez que a capacidade de teste regular foi reservada apenas para alguns casos na maioria das províncias. Desde o início da pandemia, o Canadá gastou cerca de $ 5 bilhões em...
Saiba Mais