Otimismo na economia do Canadá cresce, mas maioria ainda vê condições econômicas ruins, diz pesquisa
Uma pesquisa realizada pela Research Co. revela que a proporção de pessoas no Canadá com opiniões negativas sobre a economia diminuiu seis pontos em comparação com o início do ano.
Os resultados da pesquisa indicam uma mudança positiva na forma como os canadenses veem as condições econômicas atuais. No entanto, dos 1.000 entrevistados na pesquisa, mais da metade (56%) considera as condições econômicas do país como “ruins” ou “muito ruins”.
Os dados da pesquisa mostram um crescente senso de otimismo nas perspectivas econômicas gerais. Entre os inquiridos, 41% consideram as atuais condições económicas como “muito boas” ou “boas”. Isso representa um aumento de seis pontos em relação à pesquisa da Research Co. de janeiro de 2023.
Analisando os dados por região, 42% dos entrevistados da Colúmbia Britânica e do Atlântico têm opiniões positivas sobre as condições econômicas atuais. Em relação a janeiro, são sete e 13 pontos a mais, respectivamente.
LEIA TAMBÉM No Canadá, mais pessoas estão optando por gastar menos em viagens ou não viajar por questões financeiras
Os residentes de Quebec são mais propensos a serem otimistas sobre a condição econômica do país, com 45% (quatro pontos a mais) mantendo uma atitude positiva, de acordo com a pesquisa.
Os dados da Research Co. mostram que houve um aumento de 15 pontos naqueles que expressam positividade sobre a economia do Canadá em Saskatchewan e Manitoba, com 43% deles tendo uma visão positiva. A proporção é menor em Alberta (30%) e Ontário (41%, quatro pontos a...
Saiba Mais