Image

Otimismo na economia do Canadá cresce, mas maioria ainda vê condições econômicas ruins, diz pesquisa

Imagem não definida
 
Uma pesquisa realizada pela Research Co. revela que a proporção de pessoas no Canadá com opiniões negativas sobre a economia diminuiu seis pontos em comparação com o início do ano.



Os resultados da pesquisa indicam uma mudança positiva na forma como os canadenses veem as condições econômicas atuais. No entanto, dos 1.000 entrevistados na pesquisa, mais da metade (56%) considera as condições econômicas do país como “ruins” ou “muito ruins”.



Os dados da pesquisa mostram um crescente senso de otimismo nas perspectivas econômicas gerais. Entre os inquiridos, 41% consideram as atuais condições económicas como “muito boas” ou “boas”. Isso representa um aumento de seis pontos em relação à pesquisa da Research Co. de janeiro de 2023.



Analisando os dados por região, 42% dos entrevistados da Colúmbia Britânica e do Atlântico têm opiniões positivas sobre as condições econômicas atuais. Em relação a janeiro, são sete e 13 pontos a mais, respectivamente.



LEIA TAMBÉM No Canadá, mais pessoas estão optando por gastar menos em viagens ou não viajar por questões financeiras



Os residentes de Quebec são mais propensos a serem otimistas sobre a condição econômica do país, com 45% (quatro pontos a mais) mantendo uma atitude positiva, de acordo com a pesquisa.



Os dados da Research Co. mostram que houve um aumento de 15 pontos naqueles que expressam positividade sobre a economia do Canadá em Saskatchewan e Manitoba, com 43% deles tendo uma visão positiva. A proporção é menor em Alberta (30%) e Ontário (41%, quatro pontos a...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·