Image

Engenheiros do Canadá desenvolvem robô companheiro para ajudar pacientes com demência

Imagem não definida
 
Engenheiros da Universidade de Waterloo, no Canadá, descobriram uma nova maneira de programar robôs para ajudar pessoas com demência a localizar remédios, óculos, telefones e outros objetos de que precisam, mas que perderam.



De acordo com a universidade, embora o foco inicial seja ajudar um grupo específico de pessoas, a tecnologia pode um dia ser usada por qualquer pessoa que tenha pesquisado de alto a baixo algo que perdeu.



“O impacto a longo prazo disso é realmente empolgante”, disse o Dr. Ali Ayub, pós-doutorando em engenharia elétrica e de computação. “Um usuário pode se envolver não apenas com um robô companheiro, mas também com um robô companheiro personalizado que pode dar a ele mais independência”.



Ayub e três colegas ficaram impressionados com o número crescente de pessoas com demência, uma condição que restringe a função cerebral, causando confusão, perda de memória e incapacidade. Muitos desses indivíduos esquecem repetidamente a localização de objetos do cotidiano, o que diminui sua qualidade de vida e sobrecarrega os cuidadores.



Os engenheiros acreditavam que um robô companheiro com uma memória episódica própria poderia ser um divisor de águas em tais situações. E conseguiram usar a inteligência artificial para criar um novo tipo de memória artificial.



A equipe de pesquisa começou com um robô manipulador móvel Fetch, que possui uma câmera para perceber o mundo ao seu redor.



Em seguida, usando um algoritmo de detecção de objetos, eles programaram o robô para detectar, rastrear e manter um registro de memória de objetos...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·