Imposto sobre bebida alcoólica no Canadá terá maior aumento em mais de 40 anos
A indústria de restaurantes do Canadá está se preparando para o maior salto no imposto de consumo de álcool do país em mais de 40 anos.
Os alertas de aumento de impostos podem, inclusive, forçar alguns bares e restaurantes a fechar.
"Qualquer aumento neste momento tão vulnerável para nossa indústria é apenas mais um golpe enquanto estamos em baixa", disse Brenda O'Reilly, proprietária de vários restaurantes e uma cervejaria em St. John's, NL.
Os operadores de bares e restaurantes em todo o Canadá enfrentaram bloqueios, escassez de mão de obra, caos na cadeia de suprimentos e custos crescentes para tudo, desde a folha de pagamento até o óleo de cozinha. O aumento da inflação também suavizou a demanda, já que alguns consumidores ficam em casa para economizar dinheiro.
“Muitos de nós não se recuperaram da pandemia e agora querem aumentar os impostos. Veremos mais fechamentos de restaurantes se isso continuar".
O imposto federal sobre bebidas alcoólicas deve aumentar 6,3% em 1º de abril.
Os impostos especiais sobre o consumo de álcool são impostos no nível de fabricação e ajustados anualmente com base na inflação.
Embora o imposto seja separado das taxas provinciais do conselho de bebidas e impostos sobre vendas, ele acaba refletindo em preços mais altos para os consumidores, disse CJ Hélie, presidente da Beer Canada.
"O aumento automático do imposto anual para a indústria de bebidas era 'digerível' quando a inflação estava em torno de 2%. Mas o ajuste deste ano é mais do que...
Saiba Mais