Image

Ontário planeja exigir banheiros exclusivos para mulheres em grandes canteiros de obras

Imagem não definida
 
O ministro do trabalho de Ontário, Monte McNaughton, anunciou nessa quarta-feira que está propondo alterar as regras sobre banheiros em canteiros de obras para torná-los mais limpos, seguros e fornecer alguns apenas para mulheres.



Uma blitz de inspeção de banheiros do Ministério do Trabalho no mês passado em mais de 1.800 canteiros de obras encontrou 244 violações, sendo as mais comuns a falta de banheiros, falta de privacidade ou falta de limpeza.



“Em que outro setor isso seria aceitável, certo?”, questionou McNaughton.



“São homens e mulheres, não gado, e é importante que tenham o respeito que merecem. Se vamos encorajar homens e mulheres a entrarem em profissões especializadas, precisamos garantir que tenhamos instalações adequadas para eles usarem”.



McNaughton disse que ouve muitas vezes histórias sobre as condições deploráveis ​​dos banheiros. O ministro do Trabalho 'preparou o terreno' para este anúncio no mês passado, quando fez um apelo aos trabalhadores para que lhe enviassem suas histórias.



Algumas trabalhadoras dizem, inclusive, que às vezes precisam sair do trabalho para encontrar um banheiro, porque o banheiro do local parece inseguro.



Exigir pelo menos um banheiro feminino em grandes canteiros de obras é uma das várias mudanças regulatórias que McNaughton está propondo. Elas vêm em conjunto com a legislação trabalhista que será introduzida nesta primavera, que inclui maiores proteções para trabalhadores remotos em demissões em massa e outras mudanças ainda a serem anunciadas.



As mudanças relacionadas aos banheiros também dobrariam o número de banheiros necessários nos canteiros de obras, exigiriam iluminação adequada,...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·