Image

Ontário considera proibir TikTok em escolas públicas

Imagem não definida
 
Ontário está considerando proibir o TikTok em escolas públicas, revelou o ministro da Educação, Stephen Lecce.



Lecce falou sobre o assunto durante uma coletiva de imprensa não relacionada em Mississauga, na manhã dessa sexta-feira.



O Conselho Escolar do Distrito de Hamilton-Wentworth também disse que “seguirá o exemplo de Ontário” e tornará o TikTok inacessível.



“Esse é um ponto de decisão sobre o qual comunicaremos”, disse Lecce quando perguntado se a proibição poderia ser estendida às escolas. “Obviamente, compartilhamos uma preocupação muito profunda sobre os impactos na privacidade dos jovens”.



Vários governos em todo o mundo já proibiram o TikTok, inclusive o Canadá, em meio a preocupações de que a empresa controladora do aplicativo, ByteDance, pudesse fornecer dados do usuário ao governo chinês. Outros também disseram que estão considerando uma proibição.



Falando com repórteres, Lecce disse que está “procurando aconselhamento” sobre “medidas adicionais” que podem ser tomadas para limitar ou proibir o uso do aplicativo nas escolas, incluindo o possível bloqueio em redes Wi-Fi.



Ele disse que conversou com altos funcionários do ministério sobre o assunto e planeja continuar essas discussões.



“Estou preocupado com o que está acontecendo nas escolas com a proliferação dessa tecnologia. Francamente, tanto para a saúde mental quanto para a saúde física das crianças”.



Prabmeet Singh Sarkaria, presidente do Conselho do Tesouro de Ontário, disse anteriormente que a decisão de remover o TikTok dos dispositivos governamentais é “uma abordagem proativa e preventiva para garantir a proteção de dados e redes governamentais".

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·