Image

Canadá proíbe TikTok em alguns celulares em meio a tensões com a China; entenda

Imagem não definida
 
O governo federal do Canadá está banindo o aplicativo TikTok de seus dispositivos móveis após comissários de privacidade federais e provinciais lançarem uma investigação sobre a plataforma de mídia social.



O primeiro-ministro Justin Trudeau disse haver preocupação suficiente com a segurança do aplicativo para exigir a mudança.



"Este pode ser o primeiro passo [ou] pode ser o único passo que precisamos dar", disse o premier em uma coletiva de imprensa.



Uma declaração da presidente do Conselho do Tesouro, Mona Fortier, revelou que o aplicativo será removido dos dispositivos móveis do governo já nesta terça-feira. 



A decisão segue uma revisão do diretor de informações do Canadá, que apontou que o TikTok "apresenta um nível inaceitável de risco à privacidade e segurança".



“Embora os riscos de usar este aplicativo sejam claros, não temos evidências neste momento de que as informações do governo tenham sido comprometidas”, disse Fortier, acrescentando que a proibição é uma medida de precaução que alinha a política do Canadá com os parceiros internacionais.



Tanto os Estados Unidos quanto a União Europeia proibiram recentemente funcionários do governo de usarem o TikTok em dispositivos do trabalho.



A plataforma de vídeo está envolvida, há algum tempo, em questões de privacidade porque o governo chinês tem participação em seu proprietário, ByteDance, e as leis permitem que o país acesse os dados do usuário.



Na semana passada, o órgão federal de vigilância da privacidade e seus homólogos da Colúmbia Britânica, Alberta e Quebec anunciaram uma investigação para investigar se...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·