Image

Canadá enviando quatro tanques de batalha para a Ucrânia nas próximas semanas

Imagem não definida
 
O Canadá vai enviar quatro tanques de batalha prontos para o combate à Ucrânia e enviará "vários" membros das Forças Armadas canadenses para treinar soldados ucranianos.



A ministra da Defesa, Anita Anand, fez o anúncio nessa quinta-feira (26) ao lado do chefe do Estado-Maior da Defesa, general Wayne Eyre, prometendo que, além dos quatro tanques Leopard 2 iniciais, o Canadá pode enviar tanques adicionais posteriormente.



A entrega dos tanques pelo Canadá ocorrerá "nas próximas semanas", enquanto o fornecimento de treinadores, bem como peças sobressalentes e munições, está pendente de coordenação com os aliados, disse o ministro da Defesa.



"Esses veículos fortemente blindados e altamente protegidos fornecem aos soldados uma vantagem tática no campo de batalha, graças à sua excelente mobilidade, poder de fogo e capacidade de sobrevivência. Esses tanques permitirão que a Ucrânia liberte ainda mais seu território e defenda seu povo da invasão brutal da Rússia", disse Anand.



As Forças Armadas do Canadá possuem atualmente 82 tanques de batalha Leopard 2 de fabricação alemã em três variantes e em vários estados de operacionalidade. Estes incluem 42 Leopard 2A4s, 20 Leopard 2A4Ms e 20 2A6Ms.



É a variedade Leopard 2A4s que o Canadá está enviando, a mesma de vários países aliados, incluindo a Polônia.

 

Defence Minister Anita Anand, speaking with journalists after announcing that Canada will send four Leopard 2 tanks to Ukraine, responds to a question about the size of the contribution. #cdnpoli pic.twitter.com/WxZz0RAVs5


— CPAC (@CPAC_TV) January 26, 2023


Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·