Image

Covid-19 e Influenza criam novo caos na saúde

Imagem não definida

A Agência de Saúde Pública do Canadá (PHAC) fornecerá uma atualização sobre uma nova crise da COVID-19 e abordará outras questões da saúde, nesta sexta-feira(25).



O Ministro da Saúde Jean-Yves Duclos e outros funcionários do Governo do Canadá darão uma coletiva de imprensa às 9h.



A atualização chega em um momento em que o Canadá está enfrentando três surtos separados de vírus.



Casos de COVID-19, vírus sincicial respiratório (RSV) e o início precoce da temporada de gripe representaram um desafio significativo para hospitais infantis em todo o Canadá, que foram inundados por crianças que sofrem de doenças respiratórias.



No último relatório de vírus respiratórios , o PHAC afirma que a influenza e o vírus sincicial respiratório (RSV) permanecem “elevados”, com os casos de influenza relatados como os mais altos no Canadá.



De acordo com o relatório, a atividade da gripe “está muito acima dos níveis esperados para esta época do ano e continua a aumentar (5.876 detecções; 19,2% positivo)”.



Especialistas em saúde pública pediram  às pessoas que tomem a vacina contra a gripe e também garantam que recebam o mais recente reforço da vacina bivalente COVID-19 para se manterem protegidos nos meses mais frios.



No Canadá, a cada ano, a gripe causa cerca de 12.200 internações hospitalares,  de acordo com o governo federal. Também está entre as 10 principais causas de morte no país, tirando a vida de aproximadamente 3.500 pessoas anualmente.



Além do turbilhão de vírus, as famílias canadenses também estão enfrentando a escassez de analgésicos infantis, com uma demanda sem precedentes de acetaminofeno e ibuprofeno infantis.



Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2023 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·