Image

Preso no maldito intermediário? 3 Sinais do inglês travado

Imagem não definida

Hello, everyone! Hoje eu tô aqui para te falar sobre 3 sinais que indicam que você com certeza está preso no famoso nível intermediário.


O assunto que eu mais recebo dos seguidores no Instagram que mandam mensagem para gente é justamente sobre essa dor. “Gi, eu sinto que o meu inglês não é suficiente”, “como que eu faço para melhorar?”, “será que tem como melhorar?”, “eu não vejo nenhuma evolução” ou ainda “eu não consigo sair dessa situação”.  Se você se identifica de alguma forma com essas falas, lê todo esse post porque no final eu vou falar que tem sim como você sair dessa.


Sinal número 1: Você já fala bem


Bom, o primeiro sinal que você está preso no intermediário, que você pode identificar acontece quando você já sabe se virar no idioma. Você chega nos lugares e consegue se comunicar, você vai pedir algo no restaurante e consegue desenrolar e você é o escolhido das pessoas que não sabem falar inglês para traduzir para eles, porque para eles você já é fluente no idioma.


Mas além disso tudo, você sente o seguinte: quando você quer falar alguma coisa complexa, algo além de pedir a conta no restaurante, por exemplo, você já não sente que se vira tanto assim. Às vezes você tem vontade de falar algo no trabalho, fazer um mestrado, alguma coisa assim, e você não consegue sentir segurança para isso.


Você não consegue transpor da complexidade que está na sua cabeça para as palavras em inglês. Você consegue falar,...


Saiba Mais
Eu sou Giovanna. Louca por Harry Potter. Super nerd acadêmica. A louca das planilhas. Planner and doer. Ele é o Han. Gamer. Louco por Star Wars, computadores and all things tech. Baixista por profissão, programador de hobby (mas ganha a vida como programador mesmo). Nós somos um casal nerd em terras canadenses com um visto de Residente Permanente nas mãos e muita vontade de fazer dar certo.

Aprenda o Inglês que você precisa para arrasar nos testes IELTS e TOEFL com o curso online completo feito por nós do Casal Nerd!

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·