Image

Termômetros atingem temperaturas extremas no Canadá

Imagem não definida
De Val-d'Or a Gaspé, passando por Montreal e Quebec, espera-se um clima úmido, que varia de 30°C a 35°C, durante o dia. Uma tempestade pode molhar o setor oeste da província, mas tudo deve parar no início da noite. No entanto, um índice UV de até 8 ainda é esperado para uma parte significativa da província, portanto, o protetor solar ainda é indicado para todos.



No entanto, o calor deve ser um pouco menos sufocante a partir de sexta-feira, com a passagem de uma frente fria sobre a província.

Alberta e British Columbia também no calor



Não foi apenas Quebec que registrou altos níveis de mercúrio no fim de semana, Alberta e British Columbia registraram calor recorde, confirmou o Environment Canada no final da noite de domingo.



Em Penticton, uma cidade não muito distante dos incêndios florestais que estão se aproximando perigosamente das áreas residenciais, uma temperatura de 39°C foi registrada no domingo. De acordo com o NorthNews, 25 residências neste setor são alvo de um aviso de evacuação.



Além disso, em Cache Creek, a cerca de uma hora de Lytton, uma cidade devastada por incêndios florestais no ano passado, os termômetros atingiram os 40,5°C, no domingo, batendo um recorde de 1971 em meio grau.



Um pouco mais a leste, na estação do Parque Nacional Bow Valley, a cerca de uma hora de Calgary, foi registrada uma temperatura de 33,7°C, superando em 1,5°C a antiga marca de 1973.




 ...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2022 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·