Image

Essay do IELTS: 7 estratégias para mandar bem

Imagem não definida

Hoje vamos falar da parte mais temida do IELTS: a Essay. De longe essa é parte que os alunos mais sofrem e mais se preocupam ao estudarem para a prova. São muitos detalhes, muitas diferenças da escrita no português e pouco tempo para escrever.


Por isso, não é atoa que muitos conseguem a nota necessária nas outras habilidades e no writing batem na trave.


Mas fica tranquila, que eu vou te ensinar 7 estratégias para você mandar super bem na essay do IELTS e ficar ainda mais preparado para a prova!


Caso você não lembre o que é uma essay, vem conferir esse post aqui.


1-Saber interpretar o enunciado


Esse é o primeiro passo para mandar bem na sua essay. É preciso entender o que foi pedido. 


Team Homer
Team Homer

Interpretar texto é complicado até em português, imagina em inglês onde além de ser um outro idioma envolve uma outra cultura.


Por isso é importante saber identificar as palavras chaves dentro do enunciado para você não fugir do tema e acabar escrevendo algo totalmente fora do que os examinadores querem.


2- Entender qual o tipo de essay que estão pedindo


Isso se relaciona com a estratégia 1. No IELTS, não existe apenas um tipo de essay pra fazer. Por isso que não adianta gravar um modelo pronto. Isso não vai funcionar.


Nos meus anos de estudos e experiência com o IELTS, eu identifiquei 5 tipos diferentes de essays que eu ensino no meu método


Você precisa...


Saiba Mais
Eu sou Giovanna. Louca por Harry Potter. Super nerd acadêmica. A louca das planilhas. Planner and doer. Ele é o Han. Gamer. Louco por Star Wars, computadores and all things tech. Baixista por profissão, programador de hobby (mas ganha a vida como programador mesmo). Nós somos um casal nerd em terras canadenses com um visto de Residente Permanente nas mãos e muita vontade de fazer dar certo.

Aprenda o Inglês que você precisa para arrasar nos testes IELTS e TOEFL com o curso online completo feito por nós do Casal Nerd!

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·