Brasileiros em Los Angeles relatam terror no maior incêndio da história da Califórnia
Brasileiros que moram em Los Angeles relatam momentos de terror vividos no maior incêndio da história da Califórnia.
Os múltiplos focos já consumiram uma área equivalente a 10 mil campos de futebol e forçam a população a sair de suas casas.
A jornalista paulistana Isabella Araújo, que vive na cidade há seis anos, é acostumada com incêndios nesta época do ano, mas está assustada com a magnitude do fenômeno. Ela precisou deixar a casa onde vive na cidade costeira de Santa Mônica, na Região Metropolitana de Los Angeles.
"Foi simplesmente uma loucura, assim, muito grande. Eu tenho amigos que perderam as casas, amigos próximos, perto da praia, em frente da praia, lugares que você jamais pensaria que o fogo chegaria, porque atravessou a rodovia que passa no meio. Eu ainda estou em estado de choque, na verdade. Eu sinto que tem vários focos de incêndio, não é só o fogo de Palisades, que é o que está perto da minha casa, mas eu consegui olhar para o céu, a fumaça vindo tomada até o oceano".
O publicitário Bruno Willens, que mora na região montanhosa de Calabasas, tem recebido alertas constantes das novas áreas de perigo para fogo da Guarda Nacional.
"A gente fica muito triste de ver essa cidade que é tão icônica e tão importante, não só para os Estados Unidos, mas para o mundo todo, né? A terra do entretenimento ser devastada desse jeito, que a gente mal consegue dormir. A Guarda Nacional fica enviando...
Saiba Mais