Mulher flagrada tentando 'exportar' 45kg de maconha no Aeroporto Internacional de Toronto
De acordo com a Polícia Montada Real Canadense (RCMP), o flagrante aconteceu em 25 de outubro, quando a canadense esteve ao aeroporto para pegar um voo para a Alemanha. Caso foi divulgado nesta terça-feira (26).
►LEIA TAMBÉM Acidente grave envolvendo carro roubado deixa 5 feridos, em Scarborough
Agentes da Canada Border Service Agency (CBSA) encontraram maconha avaliada em $180.000 na mala da mulher durante um exame de bagagem.
Membros do Destacamento do Aeroporto de Toronto da RCMP apreenderam as drogas, que são legais no Canadá, e prenderam Renee Ashanta Henry. Ela foi acusada de posse para fins de exportação, contrariando a Lei da Cannabis.
A acusada foi liberada sob a promessa de comparecer ao tribunal em uma data posterior. Ela tem uma audiência marcada para 5 de dezembro.
►As informações que você precisa saber, enviadas diretamente para você: Siga o Canal do North News no Whatsapp
“Embora a maconha seja descriminalizada no Canadá, ainda é ilegal transportar qualquer quantidade de maconha em voos internacionais, ou quantidades que excedam o uso pessoal em voos domésticos”, explicou o Inspetor John McMath, do Destacamento do Aeroporto de Toronto da RCMP.
“Essa última prisão destaca novamente o fato de que, se um passageiro optar por contrabandear maconha, ele será preso e acusado de crimes graves de contrabando de drogas.”
►LEIA...
Saiba Mais