O governo canadense anunciou hoje o Plano de Níveis de Imigração 2025-2027 (2025-2027 Immigration Levels Plan) com redução nas metas
ㅤ
📊 Imigração Econômica: Prioridade
Mesmo com as reduções, a imigração econômica continua sendo o maior foco do plano, representando 62% das admissões até 2027.
🔹 Federal Economic Priorities: Trabalhadores qualificados para setores críticos como saúde, STEM, transporte e trabalhos especializados (trades), além de falantes de francês.
🔹 Foco no Canadá (In-Canada Focus): Facilitar a transição para residência permanente para estudantes e trabalhadores temporários já no país.
ㅤ
👥 Transição de Temporários para Permanentes
Mais de 40% dos imigrantes econômicos serão pessoas que já vivem no Canadá.
ㅤ
🚀 Metas para 2025 – Rodadas de Convites no Express Entry:
ㅤ
🔹 41.700: Prioridades Econômicas Federais (category-based draws) – Incluindo rodadas específicas para profissionais da saúde, STEM, transporte e falantes de francês.
🔹 82.980: Foco no Canadá (In-Canada Focus) – Principalmente por meio do Canadian Experience Class (CEC).
🔹 55.000: Programa de Nomeação Provincial (PNP) – Embora essa seja a meta nacional, nem todos os nomeados provinciais competem no Express Entry. No entanto, uma parte significativa dessas vagas ainda será preenchida por meio do sistema Express Entry, e rodadas exclusivas para candidatos PNP continuarão a ocorrer, mas com provável redução na frequência ou no número de convites.
ㅤ
🏆 Imigração Econômica em 2025:
Essas metas representam mais de 77% da meta total de imigração econômica para o ano. Além disso, a soma das metas para Prioridades Econômicas Federais e Foco no Canadá representa um aumento de mais de 6% nas alocações para o sistema Express Entry, em comparação com o anterior plano de níveis para o ano. Isso significa que o Express Entry continuará sendo um dos principais caminhos para a obtenção da residência permanente.
Saiba Mais