Image

Novo limite de estudantes internacionais do Canadá pode custar caro às universidades de Ontário, denuncia conselho

Imagem não definida
 
Os limites federais ao número de estudantes internacionais autorizados a estudar no Canadá podem custar às escolas de Ontário cerca de $1 bilhão em perda de receita, segundo o Conselho de Universidades de Ontário (COU).



Em janeiro, o Ministro da Imigração, Marc Miller, anunciou que Ottawa reduziria em 35% o número de permissões para estudantes internacionais emitidas em 2024 como parte de um limite temporário de dois anos para o programa, em meio à escassez de moradia e à crise do custo de vida.



Meses depois, em setembro, Miller disse que o limite “veio para ficar” e seria reduzido em mais 10% para 2025, com a concessão de 437.000 permissões. O limite também foi ampliado para incluir estudantes de mestrado e doutorado.



Em 2022, mais de 800.000 estudantes internacionais receberam vistos de estudo temporários.



Miller disse que a medida inicial permitiria que o governo federal abordasse as instituições e os “maus atores” que estavam cobrando taxas de ensino exorbitantemente altas para estudantes internacionais. Ele também disse que a medida “manteria um nível sustentável de residência temporária no Canadá”.



Em uma declaração emitida na sexta-feira, o COU disse que o limite, sem incluir as mudanças anunciadas recentemente em setembro, resultará em perdas financeiras para o ano letivo de 2024-2025 da ordem de $300 milhões. O grupo, que representa as 20 universidades com financiamento público de Ontário, disse que essas perdas dobrariam para mais de $600 milhões no ano seguinte.



“Embora reconheçamos que o governo federal teve que lidar com...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2025 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·