Ator brasileiro estreia sua primeira peça de teatro no Canadá como protagonista
O ator recifense Felipe Moura nem imaginava que conseguiria manter sua carreira como ator no Canadá quando se mudou para Ottawa, em abril de 2022. Formado em Direito, ele atuava na área no Brasil conciliando com a sua paixão pelos palcos de teatro e pelas telas de cinema e TV. Ainda no Brasil, Felipe estrelou filmes como O Mestre da Fumaça, em 2023, (atualmente na Netflix brasileira), Skull, a Máscara de Anhangá, em 2020 (atualmente no Prime Video brasileiro), e a novela As Aventuras de Poliana, em 2018, no SBT.
Insatisfeito com os rumos da gestão política na cultura brasileira, porém, Felipe e a mulher, Kamila Lemos, viram na imigração para o Canadá uma possibilidade de fincar raízes e ter uma vida melhor. Ambos chegaram ao país trabalhando como tradutores de inglês. O “bichinho” da atuação, porém, não deixou Felipe em paz.
“Eu não estava com a expectativa de atuar aqui, mas depois de seis meses, quando as coisas assentaram, começou a vir aquela saudade. Meu primeiro instinto foi procurar um local para ensinar atuação”, relembra ele.
Foi assim que Felipe começou a trabalhar como professor da Screen Acting Academy, em Ottawa, onde ensina atuação para cinema e TV desde 2023. A vontade de atuar, porém, não passou.
.
“Comecei a pensar que não queria deixar a diversão de atuar toda para os alunos e fui a uma audição, onde fui selecionado para o papel. Foi minha primeira audição e consegui o papel principal, o que está me dando confiança...
Saiba Mais