Resultados 'chocantes' de pesquisa revelam piora na saúde mental dos jovens em Ontário
Mais da metade dos estudantes do ensino fundamental e médio de Ontário afirmam estar passando por um nível significativo de sofrimento psicológico, um número que dobrou na última década, segundo uma nova pesquisa.
A pesquisa com mais de 10.000 alunos da 7ª à 12ª série destaca um declínio "preocupante" na saúde mental dos jovens, informou o Centre for Addiction and Mental Health em Toronto.
Dados coletados em 235 escolas de Ontário entre novembro de 2022 e junho de 2023 também mostram que 19% dos alunos pesquisados se automutilaram e 18% tiveram pensamentos sérios sobre suicídio no ano anterior.
"O quadro é que os estudantes estão tendo dificuldades", disse Hayley Hamilton, líder da pesquisa e codiretora do instituto de pesquisa de políticas de saúde mental do CAMH.
"Muitos estudantes estão lutando contra problemas de saúde mental em Ontário e classificam sua capacidade de lidar com esses desafios como razoável ou ruim."
A pesquisa mais recente - realizada a cada dois anos desde 1977 para avaliar a saúde e o uso de drogas dos estudantes de Ontário - mostra que um terço dos estudantes disse que precisava de apoio de um profissional na área de saúde mental, mas nunca procurou ajuda. Alguns disseram que achavam que poderiam lidar com o problema sozinhos, enquanto outros se preocupavam com o que os outros pensariam ou estavam simplesmente "muito ocupados".
"Sabemos que a saúde mental está pior do que nunca para os jovens neste momento. Mas acho que ver os números é bastante...
Saiba Mais