Doug Ford faz piada sobre excesso de pacientes em hospital de animais e oposição exige pedido de desculpas
A piada do primeiro-ministro Doug Ford sobre enviar pacientes que esperam por uma ressonância magnética ou tomografia computadorizada para um hospital de animais recém-inaugurado está recebendo críticas dos deputados da oposição no Queen's Park.
Ford fez o comentário na última terça-feira, na grande inauguração do King Animal Hospital em King City, Ontário, uma instalação veterinária particular.
"Pelo que parece, sabemos para onde podemos enviar os pacientes excedentes para ressonâncias magnéticas, tomografias computadorizadas e tudo o mais, portanto, mantenha um quarto extra para outros pacientes", disse Ford.
No entanto, a piada irreverente não agradou a oposição de Ford.
"O fato de Doug Ford ter sido capaz de fazer essa piada ontem revelou muita coisa. Mostrou que o estado terrível do sistema de saúde de Ontário é motivo de riso para ele", disse o Dr. Adil Shamji, deputado do Don Valley East e crítico liberal de saúde de Ontário, em um comunicado à imprensa.
"Quase 10.000 ontarianos morreram enquanto esperavam por ressonâncias magnéticas e tomografias computadorizadas somente no ano passado, e o primeiro-ministro de Ontário brincou dizendo que as centenas de milhares de pacientes que ainda esperam deveriam fazer fila como animais em uma clínica veterinária."
O gabinete de Ford não respondeu ao CP24 sobre a piada do primeiro-ministro. Em vez disso, sua equipe destacou os investimentos feitos no sistema de saúde de Ontário desde 2018.
"Estamos adicionando mais de 49 novas máquinas de ressonância magnética e 50 novos tomógrafos em hospitais de...
Saiba Mais