10.000 funcionários LCBO retornam ao trabalho, mas lojas reabrem nesta terça-feira
Os trabalhadores voltaram ao trabalho hoje na principal varejista de bebidas alcoólicas de Ontário, mas o Liquor Control Board of Ontario afirma que as lojas não estarão abertas para negócios até terça-feira.
O sindicato que representa 10.000 de seus trabalhadores anunciou no domingo que os membros haviam ratificado um novo acordo com o varejista de bebidas para encerrar uma greve que fechou suas lojas por duas semanas.
A ratificação ocorreu depois que o acordo parecia estar no ar na sexta-feira.
Tanto o OPSEU quanto a LCBO anunciaram que um acordo provisório havia sido alcançado, mas o sindicato disse que a greve continuaria depois que o empregador se recusou a assinar um protocolo de retorno ao trabalho.
O varejista disse que o sindicato havia introduzido novas exigências monetárias e que o empregador apresentaria uma queixa de prática trabalhista injusta.
Mas a LCBO emitiu uma declaração no sábado dizendo que os planos de reabertura estavam em andamento e que um protocolo de retorno ao trabalho assinado por ambas as partes não inclui nenhum "novo item monetário".
O OPSEU havia dito que acreditava que o plano do primeiro-ministro Doug Ford de expandir as vendas de bebidas alcoólicas para lojas de conveniência e mercearias ameaçaria os empregos dos sindicatos e a receita pública que o LCBO fornece à província.
Ford acelerou esses planos desde o início da greve em 5 de julho, permitindo que mercearias já licenciadas para vender cerveja e vinho também vendessem coquetéis prontos para beber a partir de...
Saiba Mais