Trânsito na Área da Grande Toronto atinge nível de crise e as pessoas estão querendo se mudar por isso
O tráfego de Toronto chegou ao ponto de uma crise de congestionamento, de acordo com a Toronto Region Board of Trade, cujos novos números alertam para um impacto significativo na economia da cidade.
Os dados coletados para o conselho pela empresa de pesquisa Ipsos indicam que o crescente engarrafamento está levando um segmento da força de trabalho a considerar a possibilidade de deixar a GTHA, com 53% dos entrevistados indicando que consideraram a possibilidade de se mudar para escapar do congestionamento.
"É impressionante ver esses tipos de números", disse o presidente da Board of Trade, Giles Gherson. "O que estamos ouvindo em geral é que se trata de uma crise. E que essa é a prioridade de muitas pessoas."
As estatísticas sugerem pressões significativas sobre a capacidade das empresas de manter os melhores talentos e as pegadas dentro do núcleo.
Sessenta e dois por cento dos entrevistados disseram que relutam em viajar para o trabalho devido a atrasos relacionados a congestionamentos. Da faixa etária de 18 a 34 anos, um importante grupo demográfico de talentos, 64% consideraram a possibilidade de se mudar, ameaçando um êxodo da força de trabalho em desenvolvimento.
Os residentes, por sua vez, indicam que os tempos de viagem sufocantes os forçaram a alterar suas rotinas e evitar atividades que beneficiam a economia. Quarenta e dois por cento dos entrevistados disseram que evitam fazer compras ou participar de eventos esportivos ou de entretenimento por causa do trânsito; 38% se abstêm de jantar fora e 31% evitam visitar...
Saiba Mais