Novidades

Image

Ao considerar a imigração para o Canadá, a saúde se destaca como um dos principais critérios de admissibilidade avaliados pelo

Imagem não definida
Ao considerar a imigração para o Canadá, a saúde se destaca como um dos principais critérios de admissibilidade avaliados pelo Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC), tanto para o(a) aplicante principal quanto para seus dependentes (cônjuge e/ou filhos dependentes). Para estadias temporárias de mais de seis meses ou para pedidos de residência permanente, é obrigatório realizar exames médicos com algum médico designado pelo Governo do Canadá. 🇨🇦

Certas condições de saúde podem resultar em inadmissibilidade ao país, incluindo aquelas que representam:
* Um potencial perigo para a saúde pública;
* Um potencial perigo para a segurança pública; ou
* Aquelas que podem razoavelmente gerar uma demanda excessiva nos serviços sociais ou de saúde.

De acordo com as diretrizes de imigração do Canadá, uma "demanda excessiva" pode ocorrer quando o custo do tratamento médico de uma pessoa para os serviços públicos excede o limite anual ou quando o tratamento aumenta o tempo de espera para os cidadãos canadenses. Porém existem alguns indivíduos para os quais as regras de “demanda excessiva” não se aplicam, eles incluem: refugiados e seus dependentes, pessoas que recebem o status de “protected persons” no Canadá, e alguns familiares patrocinados para imigração permanente via processo de Family Sponsorship, como cônjuges e filhos dependentes de residentes permanentes ou cidadãos canadenses.

Atualmente, por meio de uma política pública, o IRCC estabelece um limite anual de CAD$26,220, equivalente a três vezes a média per capita dos gastos com serviços sociais e de saúde no Canadá. Esse limite desempenha um papel crucial na avaliação da admissibilidade de indivíduos cujas condições de saúde não ultrapassam o custo médio anual para os serviços públicos. Felizmente, devido a esse limite relativamente alto, em média, é menos provável que estrangeiros que necessitam de apoio médico e/ou social sejam negados no processo de imigração temporária ou permanente para o Canadá.

Continua nos comentários👇🏻

Saiba Mais
Mais de 5 anos de experiência e especializado em Express Entry, British Columbia Provincial Nominee Program (BC PNP), Ontario Immigrant Nominee Program (OINP), Provincial Nominee Class (non-Express Entry), Aplicações de Patrocínio de Cônjuge e Companheiro, Cidadania (Naturalização) e Residência Temporária (Visto de Estudos, Visto de Trabalho e Visto de Visitante).

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·