Vancouver

Image

Vancouver

Um dos principais destinos dos estrangeiros, Vancouver é a mais famosa cidade localizada no oeste do Canadá, sendo ela o centro da região metropolitana de Metro Vancouver, da qual também fazem parte cidades como Burnaby, Surrey e Richmond. Uma das cidades mais populosas do país, ela conta com aproximadamente 685.000 moradores, a mais populosa de toda a província de British Columbia. A população vai para pouco mais de 2.400.000 milhões considerando toda a metrópole.

Em quantidade de pessoas, podemos comparar a cidade de Vancouver com Sorocaba e Uberlândia. Já em área, a cidade de Vancouver em si é relativamente pequena, contando com 114 km² no total, algo bem menor que essas cidades brasileiras citadas. O que não a torna, de forma alguma, menos interessante.

Saiba Mais

Clima

O apelido de Raincouver não é dado à cidade à toa. Conhecida pelo clima chuvoso, é preciso estar preparado para sobreviver na cidade, especialmente nos meses entre outubro e abril, onde estão as maiores ocorrências das chuvas. A cidade lembra bastante Curitiba nesse aspecto, tendo um clima bem semelhante.

As  estações são bem acentuadas. Vemos um pouco de neve pelo inverno, que beira temperaturas de 0 a 8ºC, o que pode ser, ao mesmo tempo, um incômodo para alguns e uma maravilha para outros. Se agasalhar dentro de casa é, de qualquer forma, algo bem confortável. Já na primavera, os dias começam a esquentar, mas continuam com aquele clima um tanto gelado, com uma média de 8 a 15ºC. As chuvas continuam, mas não é algo que impeça que a paisagem florida seja apreciada.

O verão é considerado uma das melhores estações para estar na cidade, que se lota de turistas. O verão é bem mais quente que em outras estações, com temperaturas que começam a passar dos 22ºC. Já no outono, a temperatura será novamente mais baixa num padrão parecido com o da primavera, e as chuvas vão retornar de forma mais frequente. Porém, é também a época onde as folhas de ácer (a famosa Maple Leaf) cobrem a cidade, deixando a linda paisagem de árvores com folhas laranjas/amarelas/vermelhas à mostra.


VANCOUVER WEATHER

Educação

Os colleges em Vancouver são alguns dos mais procurados por estudantes do mundo inteiro. A cidade conta com um dos campus da renomada University of British Columbia (UBC), uma das mais importantes universidades do país, com a Simon Fraser University (SFU), localizada no centro da cidade e com a British Columbia Institute of Technology (BCIT), também renomada nos ensinos. 

Quanto à educação infantil, um dos pais precisa estar matriculado em um programa de ensino superior integral de ao menos 1 ano de duração em uma instituição de ensino público que conceda um diploma ou degree. Caso ele conceda apenas um certificado, o outro cônjuge precisa de um work permit de 1 ano e estar trabalhando 20h/semana para que os filhos em idade escolar apliquem para o ensino gratuito. Outros documentos podem ser exigidos, como histórico escolar, carteira de vacinas, entre outros.

Saiba mais

Saúde

Diferente do modelo brasileiro, no Canadá o sistema público de saúde é administrado pelas províncias e territórios. Os sistemas de saúde das províncias não são gratuitos para todos os estrangeiros, e é preciso pagar uma taxa mensal ou anual. Em British Columbia, o sistema utilizado é o Medical Services Plan, no qual os estudantes precisam se cadastrar ao chegar no país por meio do site, a fim de adiantar os processos burocráticos.

O MSP atende todos os cidadãos canadenses, imigrantes ou refugiados, e estudantes e trabalhadores com vistos de seis meses ou mais. O serviço costumava ser cobrado dos cidadãos e residentes permanentes, porém, tornou-se gratuito para estes a partir de 1 de janeiro de 2020. Para os estudantes, o antigo serviço premium ainda é cobrado, no valor de $75 por mês.

Saiba mais

Transporte

Para utilizar o sistema de transporte público em Vancouver, você pode adquirir o Compass Card. Ele é válido não só na cidade de Vancouver, mas em toda Metro Vancouver, e serve para todas as formas de transporte que nela estão disponíveis (ônibus, skytrain, seabus e trem).

O Compass Card pode ser adquirido tanto por moradores da cidade quanto por visitantes, e também pode ser devolvido a partir do momento que não se deseje mais utilizá-lo. Ele pode ser adquirido em estações de skytrain, seabus e de trens. Ele pode ser recarregado de forma similar aos cartões de passe do Brasil, e também possui as opções de pagamento mensal ou semanal.

Os valores do Compass Card podem variar dependendo do modelo que se adquire. Um passe adulto comum terá valores de $3, $4.25 e $5.75, respectivamente, para a cobertura de uma, duas e três zonas. Um passe mensal, nos mesmos moldes, custará $98, $131 e $177, nos quais as passagens diárias terão um pequeno desconto. Já um passe diário tem o preço fixo de $10.50.

Saiba mais

Mercado de Trabalho

Segundo pesquisas da Statistics Canada em 2017, a taxa de desemprego do Canadá em novembro ficou em 5,9%, o que é um bom sinal para quem deseja ir para o país. Ainda melhor para cidades da British Columbia, província que ficou com 4,8% de taxa no total. Com o visto de trabalho em mãos e usando ajuda de sites como o Job Bank Canada ou o Indeed Canada, a tarefa não é difícil no país, e menos ainda na cidade de Vancouver.

Além das vagas mais tradicionais e iniciais, porém não menos importantes, como atendente ou garçom, a cidade conta com sedes de grandes empresas tecnológicas, como a Microsoft, Google e Apple, tornando a cidade muito atrativa para quem esteja se especializando ou já seja especializado na área de TI. 

O comércio internacional, ainda mais considerando a grande quantidade de estrangeiros que passam por lá e Vancouver possuir o maior porto do Canadá, é um forte da cidade, e pode ser uma boa opção para aqueles que já possuem algum tipo de experiência com vendas, administração, transportes, logística e comércio exterior.

E claro, a cidade é um grande ponto turístico no país (como vamos falar agora), então também é válido procurar vagas neste ramo.

Saiba mais

Pontos turísticos

Vancouver é frequentemente uma cidade escolhida para aparecer em séries ou filmes estrangeiros, e sua beleza e pontos turísticos são fundamentais para tal fato. O Stanley Park, por exemplo, é um ótimo exemplo dos locais adorados por turistas e ciclistas. A experiência é ainda melhor quando se visita no outono, por conta da coloração alaranjada das folhas.

Ao norte do parque, há um ponto que é conhecido de programas de televisão: A Capilano Suspension Bridge, uma longa ponte suspensa construída no século 19 que atrai os mais corajosos para atravessá-la.
Caso queira um passeio mais tranquilo, existem locais como o Vancouver Art Gallery, uma das maiores galerias do país e que conta com mais de 10.000 peças. Com exposições e intervenções artísticas periódicas, é um ótimo local para apenas relaxar em sua estadia na cidade.

Existem diversos outros locais, como o Vancouver Aquarium, Vancouver Lookout, Queen Elizabeth Park, Grouse Mountain, a English Bay Beach, a região de Gastown, entre outros, no qual a beleza da cidade pode ser apreciada. 

Ainda, Vancouver fica a menos de 2 horas de distância da principal estação de esqui do Canadá, a charmosa cidade de Whistler. Passeios para todo o tipo de clima e pessoas existem na cidade, um dos motivos dela ser tão atrativa para o mundo todo.

Notícias

Informações

Destaques

Links

Nenhuma informação disponível no momento

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.


Copyrights © 2021 SINCLOUD. All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·