Califórnia confirma seu primeiro ataque fatal de urso negro a um ser humano
Uma mulher encontrada morta no ano passado em uma comunidade montanhosa foi vítima do primeiro ataque fatal documentado de um urso negro a uma pessoa na Califórnia, segundo as autoridades.
A morte ocorreu em Downieville, uma pequena cidade na Sierra Nevada, duas horas a nordeste da capital do estado, informou a estação de TV KCRA de Sacramento nessa quarta-feira.
Em 8 de novembro, os delegados do xerife do condado de Sierra, que estavam verificando o bem-estar de um morador que não era visto há alguns dias, encontraram uma porta quebrada e fezes de urso na varanda, disse o xerife Mike Fisher à emissora. Lá dentro estavam os restos mortais de Patrice Miller, 71 anos.
“Parecia que o urso provavelmente estava lá há vários dias e estava se alimentando dos restos mortais”, disse Fisher.
Inicialmente, acreditava-se que Miller havia morrido antes da chegada do urso e que ele poderia ter sido atraído pelo cheiro.
Enquanto isso, houve muitos relatos de cidadãos preocupados com o fato de um urso ter retornado repetidamente à casa. Uma licença estadual de depredação foi emitida e um urso foi preso na propriedade e submetido à eutanásia, segundo Fisher.
Resultados da autópsia
Depois vieram os resultados da autópsia de Miller, que foram relatados pela primeira vez pelo The Mountain Messenger, um jornal semanal local.
“Patrice faleceu devido a um ataque de urso ou a um golpe e uma mordida na área do pescoço”, disse Fisher.
O Departamento de Pesca e Vida Selvagem do...
Saiba Mais