Mais canadenses estão se mudando para os EUA. Aqui está uma das principais razões, de acordo com um especialista em imigração
Das 126.000 pessoas que se mudaram para os EUA em 2022, 53.000 nasceram no Canadá, 46.000 eram americanos que estavam voltando para casa e 30.000 haviam imigrado para o Canadá de fora da América do Norte e optaram por sair.
Os dados marcam uma tendência crescente de canadenses que se estabelecem ao sul da fronteira e, de acordo com o advogado de imigração Len Saunders, o principal motivo é o custo de vida.
“É muito mais barato comprar uma casa, não nas grandes cidades como Los Angeles, Califórnia, São Francisco, Nova York, mas (na) ‘Small Town U.S.A.’”, disse Saunders em uma entrevista no programa Your Morning Monday da CTV.
O advogado disse que muitas pessoas estão se mudando para cidades fronteiriças. Saunders, que mora no estado de Washington e diz que leva 45 minutos para ir até Vancouver, B.C., disse que sua casa vale meio milhão de dólares.
“Essa mesma casa, a oito quilômetros ao norte daqui, na área de Vancouver, custa de US$ 2 a 3 milhões”, disse Saunders.
A acessibilidade de moradia é um ponto atraente para os jovens, disse Saunders, e um dos principais motivos pelos quais esse grupo demográfico está procurando se mudar para o sul.
“Os jovens percebem que não conseguem entrar no mercado imobiliário (canadense). Ou, se conseguem, estão comprando um condomínio, enquanto nos EUA podem comprar uma bela casa.”
Outro grupo demográfico que está procurando se mudar é o de pessoas mais velhas, disse Saunders, observando uma certa sobreposição nos motivos...
Saiba Mais