Image

Toronto pode transformar a Scarborough RT desativada em um parque elevado

Imagem não definida
 
O Scarborough RT teve um fim sem cerimônias quando descarrilou no verão passado e, em seguida, foi desativado antes do previsto.



Agora, o conselheiro Jamaal Myers, que também é presidente do TTC, espera transformar a ferrovia em algo positivo para os moradores do bairro. Ele apresentou uma moção para que a parte elevada da rota de 6,4 quilômetros seja transformada em um novo parque linear e espaço de mobilidade, semelhante ao que Nova York fez com o High Line e o Beltline em Atlanta.



Transformar a antiga Scarborough RT em um parque elevado e dar à cidade mais ferramentas para reprimir as lojas ilegais de maconha estão entre os itens que serão apresentados ao Conselho Municipal de Toronto na reunião de 20 de março.



"Os moradores de Scarborough têm os deslocamentos mais longos da Toronto Transit Commission, a menor quantidade de infraestrutura para ciclismo e os maiores índices de mortes de pedestres na cidade", diz a moção apresentada ao conselho. "Esse parque linear ajudará os residentes a ter acesso seguro e conveniente, durante todo o ano, a empregos, opções de moradia econômica, cultura e entretenimento, compras, espaços verdes e outros bairros ao longo do corredor existente."



Myers também gostaria que a cidade explorasse as possibilidades de oportunidades comerciais e de moradia ao longo da antiga rota da RT.



A venda de cannabis é legal no Canadá desde 2017 e, embora agora seja possível encontrar um dispensário a poucos minutos de sua casa ou trabalho, nem todos são legais.



Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·