Image

Câmara dos Estados Unidos aprova projeto de lei que pode banir o TikTok

Imagem não definida
 
Nessa quarta-feira, a Câmara dos Estados Unidos aprovou um projeto de lei que levaria à proibição nacional do popular aplicativo de vídeo TikTok, caso seu proprietário, sediado na China, não o vendesse, uma vez que os legisladores agiram com base na preocupação de que a atual estrutura de propriedade da empresa seja uma ameaça à segurança nacional.



O projeto de lei, aprovado por 352 a 65, agora vai para o Senado, onde suas perspectivas não são claras.



O TikTok, que tem mais de 150 milhões de usuários americanos, é uma subsidiária integral da empresa chinesa de tecnologia ByteDance Ltd.



Os legisladores alegam que a ByteDance está em dívida com o governo chinês, que poderia exigir acesso aos dados dos consumidores do TikTok nos EUA a qualquer momento. A preocupação decorre de um conjunto de leis de segurança nacional chinesas que obrigam as organizações a ajudar na coleta de informações de inteligência.



"Demos à TikTok uma escolha clara", disse a deputada Cathy McMorris Rodgers, R-Wash. "Separe-se de sua empresa controladora ByteDance, que está em dívida com o PCC (Partido Comunista Chinês), e permaneça em operação nos Estados Unidos, ou fique do lado do PCC e enfrente as consequências. A escolha é da TikTok".



A aprovação do projeto de lei pela Câmara é apenas o primeiro passo. O Senado também precisaria aprovar a medida para que ela se tornasse lei, e os legisladores dessa câmara indicaram que ela passaria por uma análise minuciosa. O líder da maioria no Senado, Chuck Schumer,...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·