Image

Open Banking chegando ao Canadá? Aqui está o que você precisa saber sobre mudanças no sistema bancário do país

Imagem não definida
 
Grandes mudanças podem estar chegando ao sistema bancário do Canadá, criando novas oportunidades para as pessoas controlarem e simplificarem a forma como administram seu dinheiro, mas também dando origem a novas necessidades de segurança cibernética.



Veja a seguir o que o open banking, um conjunto de políticas financeiras adotadas no exterior e propostas para o próximo ano pelo governo canadense, pode significar para o seu bolso.



O que é open banking?

Conforme descrito na Declaração Econômica de Outono do ano passado, o open banking permite que indivíduos e organizações transfiram com segurança seus dados financeiros para terceiros aprovados, geralmente provedores de serviços, como aplicativos de consultoria financeira e de orçamento.



Denominado pelos liberais federais como "banco voltado para o consumidor", o sistema planejado foi criado para eliminar as barreiras para que os canadenses acessem e usem seus dados bancários, ao mesmo tempo em que oferece proteções contra crimes financeiros.



Como funciona?

Nos sistemas existentes, os usuários de alguns serviços financeiros precisam compartilhar suas credenciais bancárias, como nomes de usuário e senhas, com empresas de tecnologia financeira, o que às vezes é chamado de "screen scraping".



O governo federal descreve o compartilhamento de credenciais como uma "prática não segura e não regulamentada" que cria riscos de segurança e privacidade no caso de uma violação de dados.



Em vez disso, um sistema de banco aberto permitiria que os consumidores consentissem que seu banco se conectasse com a empresa de serviços financeiros aprovada de sua escolha e compartilhasse dados sem fornecer...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·