Image

Ex-primeiro-ministro Brian Mulroney morre aos 84 anos e recebe homenagens

Imagem não definida
 
Brian Mulroney, 18º primeiro-ministro do Canadá, faleceu aos 84 anos de idade.



Caroline Mulroney confirmou a morte de seu pai em um post no X, dizendo que ele morreu pacificamente cercado pela família.



Um porta-voz da filha de Mulroney disse que ele morreu em um hospital de Palm Beach, onde estava sendo tratado após uma queda recente.



Mulroney disse que os preparativos para o funeral seriam compartilhados em uma data posterior.

 


1/3

On behalf of my mother and our family, it is with great sadness we announce the passing of my father, The Right Honourable Brian Mulroney, Canada’s 18th Prime Minister. He died peacefully, surrounded by family.


— Caroline Mulroney (@C_Mulroney) February 29, 2024


 


Mulroney foi primeiro-ministro de 1984 a 1993. Ele era conhecido por suas políticas ambientais e econômicas, incluindo um tratado para reduzir a chuva ácida e o acordo de livre comércio NAFTA.



No verão passado, Mulroney foi submetido a um procedimento cardíaco e, no início do ano, foi tratado de câncer de próstata.



Antes de se tornar o primeiro Quebecer a liderar os conservadores no século XX, Mulroney era o Menino de Baie-Comeau.



Nascido em 20 de março de 1939, na isolada cidade de fundição na costa norte de Quebec, seus anos em Baie-Comeau tiveram uma profunda influência sobre ele.



A cidade era predominantemente francófona. A maioria dos companheiros de brincadeira de Mulroney não falava inglês e ele cresceu pensando que não havia...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·