Image

Estas são as novas faixas de impostos e alíquotas de imposto de renda do Canadá em 2024

Imagem não definida
 
O arrefecimento da inflação em 2023 está afetando o valor que os canadenses pagarão de imposto de renda este ano.



"Como a inflação arrefeceu em 2023, o aumento das faixas de imposto de 2024 é relativamente modesto em comparação com o aumento que vimos no ano passado", disse Ameer Abdulla, sócio da empresa de consultoria fiscal EY Canada em Waterloo, Ontário.



"Geralmente, quando a renda de uma pessoa física permanece constante, mas as faixas de imposto aumentam, a pessoa física pode esperar ver sua obrigação de imposto de renda diminuir", acrescentou Abdulla. "A maioria dos contribuintes veria esse resultado como uma 'coisa boa'."



O aumento da indexação para 2024 é de 4,7%, de acordo com a Canada Revenue Agency (CRA). Esse aumento é menor do que o de 6,3% em 2023 - o maior em vários anos. Em 2021, o aumento foi de apenas um por cento.



Embora as alíquotas de impostos não tenham mudado este ano, as faixas de impostos foram ajustadas, disse Abdulla.



O que é uma faixa de imposto?

A renda total de uma pessoa não é tributada em uma única alíquota. Em vez disso, ela é dividida em faixas, cada uma com sua própria alíquota.



As faixas de impostos são os diferentes níveis de renda tributável, aos quais são aplicadas alíquotas mais altas à medida que a renda aumenta, disse Tara Benham, líder nacional de impostos da Grant Thornton em Duncan, B.C.



As faixas de impostos são indexadas e ajustadas com base no índice...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·