Canadá reformula o desconto do imposto sobre o carbono, porém 'mudando' apenas o nome
O governo federal está mudando a marca do desconto do imposto sobre o carbono.
Anteriormente conhecido como Pagamento de Incentivo à Ação Climática, agora ele será o "Desconto de Carbono do Canadá".
A notícia do novo nome para o programa de abatimento existente foi divulgada pela primeira vez por meio de um comunicado de imprensa do Ministério das Finanças do Canadá, divulgando o valor que os canadenses receberão de reembolso este ano. Posteriormente, ela foi anunciada por uma série de ministros em Ottawa.
A mudança não vem acompanhada de nenhum ajuste na forma como o sistema federal de cobrança de combustível e o reembolso correspondente realmente funcionam.
"O nome foi atualizado para Canada Carbon Rebate para esclarecer sua função e tornar seu significado e relação com o sistema de precificação de carbono mais intuitivos para os canadenses", diz o governo.
Reconhecendo que o nome anterior era difícil de entender ou de se conectar ao plano de imposto sobre o carbono, os ministros disseram na quarta-feira que sentiam que havia espaço para melhorias no que diz respeito à forma como se comunicavam sobre a questão "complexa" do preço do carbono e a abordagem "neutra em termos de receita" dos liberais.
"Se pudermos falar a linguagem que as pessoas falam, porque as pessoas dizem as palavras 'carbono', elas dizem as palavras 'desconto', certo? E se pudermos falar essa linguagem, isso é importante, para que as pessoas entendam o que está acontecendo aqui", disse o Ministro do Trabalho, Seamus O'Regan.
Saiba Mais