Image

Governo de Ontário cancela programa piloto de entrada controlada em lojas LCBO

Imagem não definida
 
Um plano para solicitar que os clientes apresentem identificação antes de serem autorizados a entrar em seis lojas LCBO no norte de Ontário está sendo descartado imediatamente após o surgimento de "sérias preocupações", afirma um porta-voz do ministro das finanças da província.



Em 13 de fevereiro, o Conselho de Controle de Bebidas de Ontário anunciou o lançamento de um projeto piloto de 12 meses que exigiria que qualquer cliente que aparentasse ter pelo menos 17 anos de idade apresentasse um documento de identificação com foto aos seguranças antes de ser autorizado a entrar em quatro de suas lojas em Thunder Bay, bem como em uma loja em Kenora e Sioux Lookout.



A empresa de propriedade do governo disse que as identificações seriam então escaneadas para garantir que fossem legítimas e válidas.



Porém, menos de um dia após o anúncio, um porta-voz do Ministro das Finanças de Ontário, Peter Bethlenfalvy, disse que o programa está sendo cancelado.



"Nas últimas 24 horas, ouvi sérias preocupações sobre o recém-anunciado programa piloto da LCBO. Orientei a LCBO a cancelá-lo imediatamente", disse Colin Blachar.



"Quando houver preocupações com a segurança, a LCBO continuará a trabalhar com seus parceiros comunitários para explorar alternativas que garantam a segurança de seus clientes e funcionários."



Bethlenfalvy, que também atua como MPP de Pickering-Uxbridge, não estava imediatamente disponível para uma entrevista de acompanhamento.



A LCBO, por sua vez, disse anteriormente que o programa piloto estava sendo lançado em um esforço para combater o roubo no varejo.



Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·