Governo de Ontário cancela programa piloto de entrada controlada em lojas LCBO
Um plano para solicitar que os clientes apresentem identificação antes de serem autorizados a entrar em seis lojas LCBO no norte de Ontário está sendo descartado imediatamente após o surgimento de "sérias preocupações", afirma um porta-voz do ministro das finanças da província.
Em 13 de fevereiro, o Conselho de Controle de Bebidas de Ontário anunciou o lançamento de um projeto piloto de 12 meses que exigiria que qualquer cliente que aparentasse ter pelo menos 17 anos de idade apresentasse um documento de identificação com foto aos seguranças antes de ser autorizado a entrar em quatro de suas lojas em Thunder Bay, bem como em uma loja em Kenora e Sioux Lookout.
A empresa de propriedade do governo disse que as identificações seriam então escaneadas para garantir que fossem legítimas e válidas.
Porém, menos de um dia após o anúncio, um porta-voz do Ministro das Finanças de Ontário, Peter Bethlenfalvy, disse que o programa está sendo cancelado.
"Nas últimas 24 horas, ouvi sérias preocupações sobre o recém-anunciado programa piloto da LCBO. Orientei a LCBO a cancelá-lo imediatamente", disse Colin Blachar.
"Quando houver preocupações com a segurança, a LCBO continuará a trabalhar com seus parceiros comunitários para explorar alternativas que garantam a segurança de seus clientes e funcionários."
Bethlenfalvy, que também atua como MPP de Pickering-Uxbridge, não estava imediatamente disponível para uma entrevista de acompanhamento.
A LCBO, por sua vez, disse anteriormente que o programa piloto estava sendo lançado em um esforço para combater o roubo no varejo.
Saiba Mais