Image

Suspeita de contaminação por Listeria provoca recall de saladas no Canadá

Imagem não definida
 
Alguns kits de salada das marcas President's Choice e Taylor Farms estão sendo recolhidos no Canadá devido a preocupações com a contaminação por Listeria, decorrente de um 'surto mortal' nos Estados Unidos.



A Health Canada emitiu um aviso de recall para os kits de salada de milho de rua estilo mexicano da marca President's Choice e da marca Taylor Farms, alertando as pessoas a não consumirem a salada.



"Os alimentos contaminados com Listeria monocytogenes podem não parecer ou cheirar a estragado, mas ainda assim podem deixá-lo doente", alertou a agência nacional de saúde no aviso de recall. "Se você acha que ficou doente por consumir um produto recolhido, entre em contato com seu médico."



Os produtos afetados são vendidos em sacos de 285 gramas e em uma embalagem dupla de 335 gramas. Ambos os produtos têm data de validade de até 19 de fevereiro.



Os kits de salada foram feitos com queijo recolhido da Rizo-López Foods, Inc., que foi objeto de uma investigação sobre o surto nos EUA. No entanto, a Health Canada disse que ainda não houve relatos de doenças associadas ao consumo dos produtos recolhidos no Canadá.



De acordo com a U.S. Food and Drug Administration, pelo menos 26 pessoas adoeceram, resultando em 23 hospitalizações e duas mortes. O surto inclui doenças relatadas que remontam a 2014.



A Health Canada está pedindo aos consumidores que compraram os produtos afetados que os joguem fora ou os devolvam ao local onde foram comprados....

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·